Pesquisar notícia
quarta,
29 set 2021
PUB
Concelhos

Constância: Assembleia Municipal aprova projeto de regulamento do Cartão Sénior Municipal

2/07/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

"Encontramo-nos numa sociedade que não foi concebida para os seniores, uma sociedade em que o modelo de família nuclear assume cada vez mais importância não garantindo assim proteção aos seus membros mais velhos até ao fim da vida", divulga o município de Constância.

Nesse sentido, sendo necessária uma "afirmação inequívoca da cidadania e a defesa dos interesses específicos das pessoas idosas", a solução passa por uma "mudança de atitude individual e social".

O Município informa assim que "de forma a contribuir para a luta contra a exclusão de uma das camadas mais frágeis da população – os idosos, surge como iniciativa da Câmara Municipal de Constância o programa Cartão Sénior Municipal, que tem como principais objetivos fomentar o convívio, a frequência de espaços culturais, desportivos e de lazer, bem como contribuir para a dignificação das condições de vida da população idosa, através da melhoria da sua situação económica".

O Cartão Sénior Municipal destina-se a apoiar os idosos, residentes no Concelho de Constância e caracteriza-se por ser "um serviço simples, mas que nos parece justo e capaz de servir quem tanto já contribuiu para a evolução deste concelho", defende o Município em nota de imprensa.

A adesão ao Cartão Sénior Municipal é feita na Câmara Municipal de Constância, no Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação, mediante o preenchimento de formulário, especialmente destinado para o efeito.

O Cartão Sénior Municipal, individual e intransmissível, tem validade de um ano e é renovável mediante a apresentação de todos os documentos necessários para a adesão ao cartão.