Constância acolhe ação de formação "Censos de Borboletas de Portugal"

Concelhos 2020-02-07

No próximo dia 29 de fevereiro, o Parque Ambiental de Santa Margarida, localizado em Vale de Mestre, freguesia de Santa Margarida da Coutada, no concelho de Constância, vai receber a Ação de Formação Censos de Borboletas de Portugal.

A decorrer entre as 9h30 e as 17h00, esta ação surge no contexto da implementação do projeto Censos de Borboletas de Portugal e vai decorrer em conjunto com a entidade coordenadora do projeto, o TAGIS (Centro de Conservação das Borboletas de Portugal).

Este projeto faz parte do projeto europeu de monitorização das populações de borboletas designado ABLE (Assessing butterflies in Europe) e é realizado por voluntários num contexto de ciência cidadã. A ação de formação irá capacitar os voluntários que pretendam participar nos censos de 2020 a decorrer entre os meses de março a setembro.

Informa o Município de Constância em comunicado que a participação na Ação de Formação Censos de Borboletas de Portugal é gratuita, mas implica inscrição, pelo que os interessados devem contactar o Parque Ambiental de Santa Margarida, através do número de telefone 249 736 929, ou do endereço eletrónico parqueambiental@cm-constancia.pt

Consulte abaixo o programa completo: