Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Concelhos

CHMT promove programa "Cuidar para Nascer" na Biblioteca da Unidade de Abrantes

5/08/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Fonte: CHMT

“Cuidar para nascer” é o nome do programa de Preparação para o Nascimento e Parentalidade no Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE.

Neste âmbito, informa o CHMT em comunicado, que se vai realizar uma sessão este mês, na Biblioteca da Unidade Hospitalar de Abrantes, no dia 19 de agosto, com início às 17h00 e duração prevista de 2 horas.

As inscrições são gratuitas, limitadas a 12 casais, e devem ser dirigidas para o seguinte e-mail: maternidade@chmt.min-saude.pt.

O “Cuidar para nascer” é um programa de assistência iniciado pela equipa de Enfermeiros Especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia do CHMT, que visa dotar as grávidas/casais de ferramentas que promovam um parto mais ativo e fisiológico

Acrescenta o CHMT que o programa “Cuidar para nascer” vai realizar-se ao longo do ano, com o objetivo de a ajudar a caminhar para um parto normal. Com estas sessões, pretende-se dar a conhecer a capacidade assistencial da Maternidade do CHMT, EPE, e dotar as grávidas/casais de ferramentas para uma experiência de parto gratificante.