Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Concelhos

Chef Fernando Correia lança bombom Palha de Abrantes

24/10/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Bombom Palha de Abrantes

É um bombom Palha de Abrantes ou de Palha de Abrantes. Trata-se de mais uma inovação do Chef Fernando Correia e vai ser apresentado no próximo domingo na Feira Nacional de Doçaria Tradicional de Abrantes.

Depois do gelado Palha de Abrantes, do bolo rei Palha de Abrantes, do quindim Palha de Abrantes, do fardo de Palha de Abrantes chegou agora a vez de haver um bombom. “Um mimo para o Natal, que está próximo”.

A fase de experimentações já terminou e o produto está concluído e pronto a ser apresentado e provado. Vai ser este domingo à tarde na Feira de Doçaria, que este ano acontece no Largo 1º de Maio, na cidade de Abrantes.

O Chef Fernando Correia explicou que é um “refresh” da Palha de Abrantes que já andava a ser ensaiado, embora apresentasse um problema: “A humidade dos ovos-moles, que é uma das bases do doce típico de Abrantes. Ela rebentava o bombom, porque o açúcar escorria”.

Desta forma Fernando Correia juntou-se com o Chef Carlos Palmeiro, especialista em trabalhos com chocolate, para eliminar esta barreira. “Estivemos aqui na pastelaria em ensaios e, após horas e horas, conseguimos chegar ao produto final. Tivemos de escolher o chocolate, ter os ovos-moles mais cozidos, para o bombom ficar no ponto certo”.

Em termos de mercado, a pastelaria Tágide Gourmet, pretende ter um conjunto de produtos associados à Palha de Abrantes.

Este bombom ainda não tem rótulos e embalagens, “estamos a desenvolver a parte da comercialização”, explica Fernando Correia, garantindo que a coqueluche da Tágide Gourmet vai começar a ser provada no domingo e, uma semana depois, poderá ser comercializada.

A 18ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional de Abrantes, decorre no Largo 1º de Maio entre esta sexta-feira, dia 25, e domingo, dia 27 de outubro. Tem a organização da Câmara Municipal de Abrantes e da Tagus. E para além de doces e licores apresenta um conjunto de atividades culturais e oficinas de doçaria.