Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Concelhos

Call Center da EMEL funciona 24 horas por dia a partir de Mação (C/ÁUDIO)

29/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(imagem ilustrativa)

Imagine o seguinte cenário: está a conduzir em Lisboa e repara que um semáforo está avariado. Para ajudar a resolver a situação liga para a EMEL – Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa. Mas é a partir de Mação que chega a solução, pois é aí que a sua chamada vai ser atendida.

Isto porque é no Município maçaense que está instalado, desde há poucas semanas, um dos call centers da EMEL, a funcionar 24 horas por dia.

Portanto, “qualquer pessoa que faça um telefonema para a EMEL a dizer que uns semáforos estão avariados em Lisboa é atendido em Mação, a chamada vem para aqui”, explica o presidente da autarquia Vasco Estrela.

A novidade foi anunciada “com satisfação e agrado” em reunião do executivo camarário a 27 de maio, onde o presidente da Câmara salientou que este projeto é resultado de um investimento [privado] que se instalou no Município, mais concretamente no Centro de Negócios. 

Centro de Negócios/ Ninho de Empresas Mação

Trata-se de um serviço prestado pela Esteves & Patrício Consulting, Lda., uma empresa sediada em Mação “de dois jovens empresários” a funcionar desde 2018 e que se instalou em escritórios na zona industrial de Lamas.

Mas esta empresa - especializada em serviços de contabilidade e consultoria de finanças, gestão estratégica e empreendedorismo e gestão administrativa de recursos humanos e inventários - não é nova nestas lides.

Isto porque antes de gerir este call center da EMEL relacionado com os semáforos era já responsável “a nível nacional” por fazer o call center do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, “que dá o parecer e autorizações para as queimadas”, explica Vasco Estrela.

Além destes call centeres, a Esteves & Patrício Consulting, Lda, faz também parte do backoffice da Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, e desenvolve também trabalho na Ordem dos Médicos e nas bicicletas Gira (Lisboa).

No total, entre o call center do ICNF e o da EMEL, atualmente estão “cerca de 16 pessoas a trabalhar em conjunto” a partir de Mação.

Vasco Estrela, presidente da CM Mação, em declarações à Antena Livre

Em declarações à Antena Livre, o presidente da Câmara Municipal de Mação mostrou-se também agradado com este investimento, admitindo que “felizmente, pelo menos nalguns ramos, as coisas estão a correr bem e acho que todos, enquanto Município, nos devemos congratular por isso”.

Ana Rita Cristóvão

(Notícia atualizada)