Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Concelhos

Borboletário de Constância faz seis anos

3/06/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto: Carolina Ferreira

O Borboletário Tropical do Parque Ambiental de Santa Margarida, em Constância, está a assinalar o seu 6.º aniversário. Uma das atividades para assinalar o aniversário tem sido a realização de visitas noturnas gratuitas ao equipamento e com o objetivo de "dar a conhecer o outro lado da vida das borboletas".

Com o mote "Venha descobrir o que se esconde no Borboletário quando a noite cai", as visitas noturnas ao Borboletário Tropical do Parque Ambiental de Santa Margarida, começaram no dia 31 de Maio e continuam ainda hoje, 5 de junho, a partir das 20:30 horas.

Situado no Parque Ambiental de Santa Margarida, o Borboletário Tropical abriu ao público no dia 05 de junho de 2013, sendo um espaço criado com o objetivo de dar a conhecer o mundo das borboletas tropicais, algumas de dimensões consideráveis, que esvoaçam por entre a vegetação e os visitantes.

No interior do Borboletário, onde o tempo está sempre quente e húmido, técnicos do município dão explicações sobre a biologia e ecologia destes insetos, num equipamento que serve ainda como modelo para compreender a importância da conservação da diversidade de seres vivos.

 

Foto: Carolina Ferreira