Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Sardoal

AM Sardoal: Santa Casa gera discussão e faz exaltar Provedor (C/ ÁUDIO)

14/04/2021 às 11:01
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Com um recorde de duração, decorreu na noite desta terça-feira a Assembleia Municipal de Sardoal.
Em ano de eleições autárquicas, muitos foram os problemas levantados e com acusações aqui e ali. No entanto, os ânimos exaltaram-se quando o presidente da Junta de Sardoal, Miguel Alves, quis saber a posição da Câmara Municipal relativamente à situação da Santa casa da Misericórdia e ao pagamento não integral de salários.

Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal respondeu ao presidente da Junta, dizendo que acompanha a realidade da Santa Casa da Misericórdia e disse não fazer aproveitamento político da situação da instituição, que caracterizou de triste.

Mas foi pela voz do deputado municipal Anacleto Batista que o caldo entornou. O também Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Sardoal acusou Miguel Alves de não saber o que se passa na instituição e chamou mesmo o presidente da Junta de ignorante e de estar a agir de má fé.

Miguel Alves acusou depois a Direção da instituição de amadorismo e desafiou a Mesa Administrativa a dar lugar aos mais novos.

Anacleto Batista informou Miguel Alves que os relatórios de contas da Santa Casa da Misericórdia de Sardoal são públicos e estão à disposição de todos. Pediu depois para deixarem a instituição em paz.

Situação da Santa Casa da Misericórdia de Sardoal levada a discussão à sessão da Assembleia Municipal e a fazer com que os ânimos se exaltassem por parte do deputado e Provedor da Santa Casa, Anacleto Batista em resposta às acusações do presidente da Junta de Freguesia de Sardoal, Miguel Alves.