Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Concelhos

Alferrarede: “Os Dragões” iniciam campanha para instalação do relvado sintético

6/02/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

“Os Dragões” de Alferrarede já têm a decorrer uma campanha de angariação de fundos para a compra e instalação de um relvado sintético.

Depois de ter ficado de fora na campanha levada a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol, ”Os Dragões” estão agora a tentar “vender o relvado em metros quadrados, tentarmos angariar o máximo de dinheiro para que nos seja possível a colocação do sintético em Alferrarede”, contou Nuno Mateus.

O presidente da Direção do Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede "Os Dragões", acrescentou que “o preço do metro quadrado é de 20 euros e pode ser feito por transferência bancária, está disponível na internet e, dentro em breve, no nosso site. Poderá também fazê-lo nas instalações do Clube ou junto de Vítor Falcão, que é o responsável da Comissão que está a organizar a campanha”.

Para um investimento que ronda os 150 mil euros, não começou mal. “Em termos de donativos tem sido uma agradável surpresa e tem superado as expetativas”, confidenciou Nuno Mateus, até porque “ainda nem fomos para a rua vender porta a porta, que é um dos nossos objetivos”.

A instalação de um relvado sintético “é uma pretensão nossa, bem como em termos concelhios. A nível distrital, nas provas sediadas na Associação de Futebol de Santarém, os poucos pelados que há estão no concelho de Abrantes, em Pego, Tramagal e Alferrarede, e era muito importante, quer para nós, Clube, quer para o concelho”.

Nuno Mateus focou ainda a Formação e afirmou “que seria excelente”. “Há uns tempos, a falar com outros dirigentes, confrontaram-me com o facto de ter poucos miúdos. Pois tenho. Hoje em dia, os pais preferem que o seu filho jogue na relva do que num pelado. E eu espero que a colocação do sintético nos ajude a ter mais atletas inscritos. Com mais atletas, teremos mais equipas em competição, mais ajudas, mais gente disponível para trabalhar e isto é uma bola de neve. Tudo fica mais fácil”, desabafou o presidente d’ “Os Dragões”. 

Créditos fotográficos: Desporto em Abrantes