Agribusiness mostra produção a importadores em Santarém

Concelhos 2019-09-20

A quarta edição do Agribusiness, encontro internacional de negócios do setor agroalimentar, vai acontecer de segunda a quarta-feira da próxima semana, em Santarém, com a presença de duas dezenas de compradores internacionais que vão conhecer os produtos da região.

Em comunicado, o AgroCluster, que organiza o evento, afirma que o foco desta edição é o mercado europeu, estando confirmadas as presenças de importadores da Finlândia, Polónia, República Checa, Sérvia, Suécia, Eslovénia, Estónia, França, Alemanha, Luxemburgo e Dinamarca.

Os seus interesses passam por “produtos tão variados como vegetais e frutas, azeites e vinagres, compotas e doces e ainda molhos, conservas, arroz e charcutaria”.

Pelas três edições já realizadas (em 2014, 2016 e 2017), passaram 186 empresas e 63 compradores internacionais, tendo-se realizado mais de 1.750 reuniões, com presenças de “destinos próximos, como Espanha, França ou Reino Unido, mais distantes, como o Brasil ou o Canadá, e mesmo mais inusitados como o Vietname, a Argélia ou a Índia”.

Lusa