Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Concelhos

Abrantes: Realojamento concluído para duas famílias de S. Macário – vereadora

21/03/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Celeste Simão, vereadora com o pelouro da ação social, na Câmara Municipal de Abrantes, informou esta terça-feira o restante executivo que duas famílias de etnia cigana, que residiam em S. Macário, já estão realojadas.

A vereadora começou por explicar que a iniciativa da Câmara Municipal surgiu devido a “uma avaliação socioeconómica e habitacional a dois agregados familiares inscritos no serviço para atribuição de habitação social, há vários anos, face aos poucos recursos económicos e à dificuldade em arrendar uma casa no mercado geral de arrendamento”.

“Os agregados residiam numa construção precária (barraca), na Estrada Principal de S. Macário – Abrantes, com más condições de habitabilidade e salubridade, agravando-se as condições com o inverno, sendo evidente que as habitações mostravam sinais de insegurança para este período do ano”, acrescentou a vereadora, manifestando a sua preocupação pelo “número de crianças a residir naquele local”.

Segundo Celeste Simão, as famílias já tinham pedido “a atribuição de uma habitação, com urgência, atendendo que foram notificados pelo Tribunal, por estar a decorrer uma ordem de despejo e demolição do espaço onde residiam, ficando expostos a situações de vulnerabilidade e emergência social, sem habitação e sem recursos económicos ou suporte familiar para um realojamento imediato”.

A vereadora avançou que uma das famílias foi realojada “numa habitação em Arrifana, onde se encontram desde o dia 20 de dezembro de 2017”.

Relativamente ao outro agregado familiar encontra-se a residir desde o dia 19 de março de 2018 no Cabrito, União de Freguesias S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo.

A responsável informou ainda “que foi elaborado um Plano de Intervenção Social para cada um dos agregados familiares, os quais estão a ser cumpridos e a ser acompanhados regularmente pelos/as Técnicos/as do Serviço de Ação Social em parceria com outras entidades”.

 

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-camara-adquire-casas-para-habitacao-social