Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Concelhos

Abrantes: PSP detém homem por posse de várias armas brancas

11/10/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A PSP de Abrantes deteve na terça-feira, dia 9 de outubro, um homem, de 49 anos de idade, em virtude de terem sido encontradas na sua posse várias armas brancas, incluindo bastões e navalhas, ferramentas, pés de “cabra”, etc.

Segundo avança o comandante da PSP de Abrantes, Daniel Marques, o” detido foi interceptado por se suspeitar que iria cometer furtos em edíficos, tendo lhe sido apreendido, além das armas brancas, diverso material de arrombamento e gorro passa montanhas".

Em comunicado, a PSP refere que o homem foi ontem presente a julgamento no tribunal de Abrantes e o processo baixou a inquérito, tendo sido constituído arguido e aplicado termo de identidade e residência, aguardando assim os ulteriores trâmites processuais.

 

Já na cidade de Torres Novas, também no dia 9 de outubro, foi detido um homem, de 23 anos de idade, por ter lançado fogo numa área de restolho e perto de residências.

No mesmo comunicado, a PSP avança que foram ateados dois focos de incêndio, separados por poucos metros, tendo sido extintos por testemunhas, evitando males maiores.

Ontem o detido foi apresentado a primeiro interrogatório no tribunal de Santarém, tendo-lhe sido a plicada a medida de prisão preventiva, aguardando assim os ulteriores trâmites do processo.