Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Concelhos

Abrantes: Projeto Work and Travel é o vencedor do programa Tourism Explorers

14/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O TAGUSVALLEY foi uma das 12 entidades selecionadas pelo Turismo de Portugal para o programa Tourism Explorers, que decorreu de 10 a 14 de julho.

A 1.ª fase do Programa TourismExplorers chegou ao fim na tarde desta sexta-feira, 14 de julho. O Júri local, composto pela Câmara Municipal de Abrantes, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Instituto Politécnico de Tomar, o Restaurante Santa Isabel e o Hotel Segredos de Vale Manso, avaliou os projetos apresentados e selecionaram o representante regional para o Concurso Nacional.

O projeto Work and Travel, realizado por Ana Catarina Freitas, de Tomar, Cátia Rodrigues, do Entroncamento, e Sónia Pedro, de Abrantes, foi o vencedor desta primeira fase e vão agora ao Porto, no próximo dia 20 de julho para disputarem o Concurso Nacional.

As vencedoras confessaram à Antena Livre que se sentiam em “êxtase, alegres e com sentido de responsabilidade”.

Os elementos da equipa vencedora que vai ao Concurso Nacional, que decorre na Porto Business School, explicaram que se sentem “nervosas e sem saberem o que vão fazer. Vamos ser informadas agora de quais são as nossas responsabilidades no Porto”.

Pedro Saraiva, diretor executivo do TagusValley, explicou à Antena Livre que “foi um desafio que o Turismo de Portugal nos lançou e com as conversas que fomos tendo com os participantes que integram este desafio, achamos que correu muito bem”.

A iniciativa decorreu através de um conjunto de pessoas que não se conheciam, “aceitaram o desafio de tentar construir um projeto empresarial sobre o tema do turismo”, esclareceu Pedro Saraiva, referindo que tiveram “5 projetos, 5 ideias de negócio que precisam de ser trabalhadas, mas que já tem aqui uma ponta por onde desfiar”.

“Com o júri, avaliámos aquelas que são as três [equipas] que vão seguir automaticamente para uma segunda fase deste programa, a ser desenvolvido pela equipa de startups em Lisboa”, aludiu Pedro Saraiva. As três equipas vão ter a possibilidade de desenvolver uma ideia de negócio durante 8 semanas.

 “Foi uma avaliação muito positiva que as pessoas que participaram aqui fizeram e isso também nos deixa muito orgulhosos”, finalizou Pedro Saraiva.

Fátima Saraiva_Estagiária ESTA