Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Abrantes

Abrantes: Obras na Av. D. João I estão concluídas

18/03/2021 às 17:48
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto: CMA

Estão concluídas as obras de intervenção na Av. D. João I, em Abrantes, que incidiram na repavimentação e sinalização horizontal entre a Rotunda do Quartel e a Rotunda do Olival. “Uma obra estruturante que teve como principal preocupação melhorar as condições de segurança e de circulação do trânsito”, afirma a Câmara Municipal de Abrantes em nota de imprensa.

A intervenção nesta via, que é uma das principais artérias da cidade de Abrantes e de ligação à A23 e à EN2, “impunha-se como urgente e necessária”. A obra foi desenvolvida ao longo de três fases “de forma a minimizar os constrangimentos ao trânsito” e encontra-se agora concluída, com principal destaque para o reforço da sinalização horizontal na aproximação a passagens de peões.

Esta via encontrava-se em mau estado de conservação, tanto ao nível do pavimento como da sinalização horizontal, sendo que os trabalhos de requalificação incidiram em diversos pontos como a fresagem e reparação de coletores, a par com o reforço da sinalização horizontal “de forma a dar mais segurança no atravessamento dos peões nas passadeiras”.

Nesta empreitada, está também incluída a substituição dos semáforos existentes nesta via que irá avançar em breve.

A obra foi adjudicada à empresa CONTEC – Construção e Engenharia, S.A. pelo montante de 293.962,16 euros.

A Av. D. João I, que inclui ainda a Rotunda do Quartel e a Rotunda do Olival, tem uma extensão de 2.085 metros e um perfil transversal constituído por uma faixa de rodagem, limitada por passeios em toda a sua extensão.

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, refere que esta obra estratégica “criou algumas dificuldades às lojas e aos munícipes, pedimos desculpa por isso, mas hoje temos uma avenida recuperada e com melhores condições de circulação, seja rodoviária, seja pedonal”.