Abrantes: Município recebe prémio “Viver em Igualdade” (C/ ÁUDIO)

2020-10-27
Foto: Município de Abrantes
Foto: Município de Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes venceu a 5ª Edição do prémio “Viver em Igualdade”, iniciativa promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. O prémio foi entregue na passada sexta-feira, dia 23, à vereadora Celeste Simão que representou o Município de Abrantes em São João da Madeira, local da cerimónia.
Esta é uma iniciativa bienal que visa distinguir Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas.

Celeste Simão, vereadora na Câmara Municipal de Abrantes, fundamentou no que consistiu a candidatura de Abrantes com as várias atividades que foram propostas às escolas e instituições ligadas aos recursos humanos. A vereadora disse que o prémio se deve ao modo de como a Câmara consegue “conciliar a vida profissional com a vida familiar dos profissionais da Autarquia, isto tem tudo a ver com as jornadas contínuas, com a adaptação dos postos de trabalho e o que toda a organização da Câmara desenvolve com os seus trabalhadores”. A vereadora alertou também para o facto de “não se restringir a questão dos homens e das mulheres, no sentido das diferenças entre género porque estamos a falar de direitos humanos”.

O Município de Abrantes venceu este prémio consecutivamente nas primeiras três edições, tendo no quarto ano recebido uma menção honrosa, e nesta 5ª edição vencido novamente o que, segundo Celeste Simão, representa mais um motivo de orgulho para o Município.
Pedro Santos