Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Concelhos

Abrantes/Mau tempo: 27 ocorrências registadas devido ao mau tempo. Comandante deixa conselhos para os próximos dias - COM SOM

12/03/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O concelho de Abrantes registou desde o dia 9 de março, sexta-feira, até esta segunda-feira, 27 ocorrências devido ao mau tempo que se fez sentir em todo o país, segundo disse à Antena Livre, António Manuel Jesus, comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes.

Destaque para quedas de árvores, sarjetas entupidas e estradas inundadas em alguns pontos críticos da cidade de Abrantes, como Olho de Boi e em alguns locais das freguesias do concelho. Na localidade de Concavada, ontem, o telhado de uma associação local apresentou problemas devido às fortes rajadas de vento sentidas.

Hoje, o nível de alerta do Plano Especial de Emergência na Bacia do Tejo baixou de amarelo para azul, devido à redução dos caudais do rio Tejo, mas a Proteção Civil mantém as recomendações às populações ribeirinhas.

Em comunicado, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém afirma que decidiu baixar o nível de alerta, colocado no nível amarelo na manhã de sábado, a partir das 22:00 de domingo, mas sublinha que a “instabilidade meteorológica que ainda se verifica” leva a que se mantenham as recomendações para que as populações retirem equipamentos e animais das zonas normalmente inundáveis e que não atravessem, com viaturas ou a pé, estradas ou zonas alagadas.