Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Concelhos

Abrantes: Jornadas sociais em torno da colaboração (Com Áudio) ATUALIZADA

17/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Nos dias 22 e 23 de Maio o edifício Pirâmide acolhe as Jornadas Sociais de Abrantes que, este ano, vão incidir na colaboração.

As jornadas arrancam na quarta-feira, dia 22, com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, e do diretor do Centro Distrital de Segurança Social, Renato Bento.

Logo após a abertura Celeste Simão, a vereadora da autarquia abrantina vai apresentar o Plano de Desenvolvimento Social de Abrantes e João Fermisson, coordenador deste documento municipal, vai debruçar-se sobre as parcerias para o desenvolvimento social.

Ainda antes de almoço o CLAS (Centro Local de Ação Social) em colaboração com a Rede Europeia contra a Pobreza vão ter uma Oficina de Conhecimento, Parceria e Cooperação. Da parte da tarde a jornalista da TVI, Patrícia Matos, vai moderar uma conversa entre Luís Filipe Dias, vereador do pelouro da cultura, e elementos da equipa técnica do programa FinAbrantes e das associações Cem Rumos e Clube Orientação e Aventura. O tema será “Colaboração rima com ação FinAbrantes”.

No segundo dia das jornadas, a manhã começa com a projeção de um vídeo sobre colaboração e uma sessão sobre colaboração na promoção do desenvolvimento social local. Esta temática vai ser abordada por Dália Costa, investigadora no Centro de Administração e Políticas Públicas, e Hália Costa Santos, diretora da licenciatura de Comunicação Social na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

Depois da pausa matinal Raquel Olhicas, da Unidade de Cuidados da Comunidade de Abrantes, vai abordar o tema “Saúde e Colaboração” enquanto que Elisabete Lavrador, professora de Ioga e mestre em Reiki, vai debruçar-se sobre técnicas e dinâmicas de promoção e bem estar.

Foto: Imagem ilustrativa