Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Concelhos

Abrantes/Incêndios: Qualidade da água de Castelo Bode está “dentro dos valores paramétricos aceitáveis” – autarca

3/01/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os níveis de qualidade da água da Albufeira de Castelo Bode estão “dentro dos valores paramétricos aceitáveis”, após os incêndios do último verão, assegurou Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, na última reunião do executivo camarário do dia 28 de dezembro.

Na sequência do pedido por parte da Câmara Municipal de Abrantes de uma reunião conjunta com a EPAL (Empresa Portuguesa das Águas Livres) e com os municípios limítrofes à Albufeira do Castelo de Bode, devido às preocupações com a qualidade da água na sequência dos incêndios deste verão, Maria do Céu Albuquerque deu conta que “a EPAL demonstrou que tinha um plano de contingência para fazer a avaliação do impacto das cinzas na qualidade da água”.

“Fez três amostragens até novembro: uma em setembro, outra em outubro e outra em novembro, e veio-nos dar conta que os parâmetros analisados, que são aqueles que estão previstos na legislação, estão dentro dos valores paramétricos aceitáveis”, garantiu a autarca.

Maria do Céu Albuquerque avançou ainda que “até à data não tivemos qualquer problema. Não há risco para a saúde pública em relação ao abastecimento de água feita a partir da Albufeira de Castelo Bode, congratulamo-nos com isso e continuaremos acompanhar este processo sendo que vai continuar a chover”.

 

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-incendios-municipio-quer-estudo-sobre-a-qualidade-das-aguas-de-castelo-bode-com-som