Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Concelhos

Abrantes: Finalmente... o McDonalds (RETIFICADA)

6/03/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou, por unanimidade, a alteração à licença do loteamento de um terreno em frente à Escola das Hortas, em Alferrarede. Até aqui, nada de novo não fosse o anúncio de que o loteamento vai receber uma infraestrutura para ali instalar um McDonalds.

Estarão, certamente para breve, o arranque das obras até porque estes investimentos carecem da oportunidade do tempo”, começou por dizer o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, depois de ter feito o anúncio na reunião do Executivo que teve lugar esta quarta-feira, 6 de março.

Quanto ao investimento que vai ser feito, Manuel Jorge Valamatos afirmou que “vai requalificar aquela zona dando também dinamismo económico e social”.

O autarca explicou que, “numa fase inicial, vai criar 50 postos de trabalho” e que vai deixar de ser necessário “irmos a outra cidade qualquer para comermos um hambúrguer. Isso só nos pode deixar felizes” porque, justificou, “as nossas comunidades e as que estão em torno do nosso concelho também vão vir aqui, como fazem com outros serviços, mas agora no âmbito da restauração”.

Este investimento poderá ainda servir, nas palavras de Manuel Jorge Valamatos para “obrigar outros a relançar-se nesta atividade económica”.

Por outro lado, o presidente mostrou-se “satisfeito porque esta empresa vai ter aqui a sua sede social”, o que significa deixar os impostos no concelho.

Manuel Jorge Valamatos adiantou ainda que vão surgir, “noutros pontos da nossa cidade, outras atividades económicas neste âmbito da fast-food”.