Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Abrantes: Feira de São Matias volta ao AquaPolis sul - COM SOM

10/02/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A centenária Feira de São Matias está de regresso à margem sul do AquaPolis, em Rossio ao Sul do Tejo, a partir desta sexta-feira até ao dia 12 de março.

Carrosséis e outros divertimentos, espaços com jogos eletrónicos, barracas de quinquilharia, bares, roulottes de farturas, pipocas e algodão doce são algumas das atrações deste secular certame que anima a região durante quatro semanas.

Maria do Céu Albuquerque, presidente da CM de Abrantes, explicou hoje que o certame vai manter-se durante este e no próximo ano no AquaPolis, margem sul, pois o Vale da Fontinha, local definido para receber o evento, ainda se encontra em obra.

A autarca explicou que a obra “é uma grande intervenção”, que a Autarquia inscreveu “no âmbito da regeneração urbana, cuja candidatura ainda não está sequer aprovada”, mas que “há garantia de financiamento através do Plano Estratégico para a Regeneração Urbana” de Abrantes.

“Tendo nós já instalado o sistema para iluminação do vale, mas não tendo ainda o asfalto aplicado e a requalificação do espaço, em reunião que fizemos com os próprios feirantes decidimos que a aposta é mais segura lá em baixo [no AquaPolis margem sul]”, salientou a presidente.

“Se chover o Vale da Fontinha não terá as condições e a dignidade que este evento assim o exige”. Quanto à edição de 2018, Maria do Céu Albuquerque admite que ainda não será possível a sua concretização no Vale da Fontinha, pois a obra vai “decorrer por mais de um ano, mais os seis meses de concurso público, portanto um período alargado”.

Por último, a autarca abrantina disse que é intenção do Município renovar o modelo da Feira de São Matias: “Uma vez que vamos criar condições para a sua instalação definitiva no centro histórico, numa estratégia de revitalização urbana, estamos a pensar um modelo diferente para a feira tornando-a não só como um fator distintivo do nosso concelho, mas que possamos ter aqui um evento com um peso diferente na nossa economia, turismo e comércio”.

 Noticia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-bolsa-de-estacionamento-avanca-no-vale-da-fontinha