Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Concelhos

Abrantes: Escapadinha dos Mourões junta 500 escuteiros no Rossio

17/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Está aí mais uma Escapadinha dos Mourões, uma atividade que vai juntar, este fim-de-semana, 537 escuteiros de 16 agrupamentos de diversos pontos da região e do país.

Trata-se da XVI edição de um encontro que é promovido pelo Agrupamento 697 de Rossio ao Sul do Tejo e que é destinado a Lobitos e Exploradores. 

Neste encontro, que começa esta sexta-feira e termina domingo, os jovens escuteiros terão, para além do acampamento e das atividades inerentes a estes econtros, de integrar e participar no tema que os escuteiros do Rossio propõem.

Ou seja, teão de ir ao imaginário da família Aleu, família fica de Rossio ao Sul do Tejo que detém uma empresa. Explica o agrupamento do Rossio, em modo imaginário, que o senhor António quase a morrer incumbiu o sobrinho Xico a encontrar todos os sobrinhos espalhados pelo mundo. Desta forma a organização da escapadinha desafia todos os agrupamentos participantes para na "peça da Festa Escutista apresentem a sua proposta para o futuro da empresa (dêem asas à imaginação, sejam empreendedores neste mundo, podem inspirar-se nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e nas vivências realizadas na atividade)", sublinha o agrupamento organizador.

A Escapadinha dos Mourões realiza-se na margem sul do Aquapolis no Hipódromo dos Mourões, local onde irão acamapar os participantes.

 

Foto: Agrupamento de Escuteiros 697