Pesquisar notícia
segunda,
27 set 2021
PUB
Concelhos

Abrantes: Edifício Carneiro vai ser reabilitado para instalação do Museu Charters de Almeida

1/06/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Foi aprovado o projeto de execução para a intervenção de restauro, reabilitação, remodelação e ampliação do Edifício Carneiro, para instalação do Museu de Arte Contemporânea Charters de Almeida (MAC).

Segundo a nota de imprensa da Autarquia, este passo administrativo antecede o concurso público para realização da obra que terá para esse efeito um preço base fixado em 2.197.080,00 € + IVA. O prazo previsto de execução da obra é de 720 dias.

"O mítico Edifício Carneiro vai ser requalificado para ser guardião da atividade artística do escultor Charters de Almeida. Passará a ser púbico o acervo de obras representativas das várias fases do percurso de mais de meio século da atividade artística do escultor, doadas por sua vontade á Câmara Municipal de Abrantes, que ficarão expostas no interior e no exterior do edifício, uma vez que toda a zona exterior envolvente do logradouro vai ser tratada com a finalidade de ser a porta de entrada para a criação de um percurso de exposição ao ar livre até à entrada do Jardim do Castelo, confluindo com a intervenção prevista para o espaço do Castelo e área em redor. Para além dos espaços expositivos interiores, para acolhimento de exposições de caráter permanente e temporário, o edifício será dotado de um auditório polivalente", pode ler-se.