Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Concelhos

Abrantes: Direção do CRIA paga vencimentos em atraso

16/11/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Direção do CRIA - Nelson Carvalho ao centro

A direção do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) procedeu hoje ao pagamento de parte dos vencimentos de outubro que estava em falta, disse à Antena Livre, Nelson Carvalho, presidente daquela instituição.

O responsável explicou que após a entrada de alguns reembolsos que estavam em atraso, “foi possível fazer as transferências que estavam em falta” e informar os trabalhadores desse feito.

Questionado sobre o pagamento do subsídio de férias que também estava em atraso, o presidente do CRIA referiu que ainda não foi possível proceder a esse pagamento, contudo “há um planeamento de tesouraria” que prevê resolver também essa questão.

No que diz respeito às candidaturas que o CRIA submeteu relativas ao Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), que vão possibilitar o encaixe financeiro de 120 mil euros por ano, Nelson Carvalho avançou à Antena Livre que terá uma reunião no Instituto da Segurança Social em Lisboa, na próxima segunda-feira, sobre o assunto.

Recorde-se que no passado dia 6 de novembro, em entrevista à Antena Livre, o presidente do CRIA admitiu que não conseguiu pagar a totalidade dos vencimentos de outubro aos seus trabalhadores e o subsídio de férias. Relativamente ao mês de outubro, estava em falta o pagamento de cerca de 15 mil euros.

Notícias relacionadas:

https://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-cria-nao-consegue-pagar-salarios-na-integra-nelson-carvalho-admite-exaustao-total/

https://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-duarte-marques-psd-pede-intervencao-do-governo-para-apoiar-o-cria/

https://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-comissao-de-trabalhadores-do-cria-lanca-manifesto-e-apela-ajuda-a-sociedade