Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Concelhos

Abrantes: Concerto grande das Festas com Tim e Mafalda Veiga é nos Mourões

21/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Está aí o programa das Festas de Abrantes deste ano com a grande novidade de estarem de volta os grandes concertos ao Hipódromo dos Mourões. Tim, Mafalda Veiga, Três Bairros e a Orquestra Ibérica, a 14 de junho, vão atuar ma margem sul do Aquapolis, deixando assim o Castelo como tinha acontecido nos últimos anos. Os DJ’s deixam também a Praça Francisco Almeida, nas imediações do Castelo, para apontarem à Praça Raimundo Soares. Os restantes concertos dividem-se pelo Jardim da República, Praça Barão da Batalha e Praça Raimundo Soares.

As Festas arrancam a 12 de junho com arraial popular no Jardim da República com Carlos Pinto, Carlos Catarino e Fernando Forte, seguindo-se na Praça Barão da Batalha o concerto com as Orquestras de Guitarras, o Coro e a Orquestra Sinfónica do Liceu e, para concluir a primeira noite de animação, DJ Brix na Praça Raimundo Soares.

No dia 13 de junho, véspera do Dia da Cidade, o Jardim da República terá concerto com os Semáforo, a Praça Barão da Batalha terá concerto com a Academia de Músicos de Abrantes a acompanhar Miguel Gameiro, a Praça Raimundo Soares terá concerto com Melach Mechaya e DJ Calado.

O Dia da Cidade, 14 de junho, arranca com as cerimónias oficiais, depois tem o projeto Viver a Música no Jardim da República, Tim e Mafalda Veiga com Três Bairros e Orquestra Ibérica no Hipódromo dos Mourões (Rossio ao Sul do Tejo) e a animação volta depois ao centro da cidade com Moullinex DJ set e DJ Ana Isabel Arroja na Praça Raimundo Soares.

O 15 de Junho, sábado, terá no Jardim da República, espaço das tasquinhas das associações do concelho, Xaral’s Dixie, Festa M80 na Praça Barão da Batalha e Kwantta e DJ Amarelo na Praça Raimundo Soares.

No dia 16 de junho, último dia das Festas de Abrantes, o Jardim da República terá Drama & Beiço e a Praça Barão da Batalha tributo a Carlos Paião.

Deste modo o Jardim da República será o espaço popular, de tasquinhas das associações, de baile, enquanto que a Praça Raimundo Soares (Praça do Município) será a praça jovem ficando a Praça Barão da Batalha como espaço de concertos principais das Festas.

De resto a cidade terá pelas suas ruas vários espaços com artesanato urbano, espaço para doçaria tradicional, e praça para toda a família no Largo João de Deus onde estará o projeto tradições “Esparteiro: Artes de Entrelaçar”, atividade da freguesia de Mouriscas em que o esparto entrelaçado servia para produzir os capachos para os lagares de azeite ou tapetes para as casas.

O desporto também marca presença com um conjunto vasto de modalidades desportivas assim como a arte, com uma exposição de arte contemporânea de Abrantes na galeria quartel, uma exposição de fotografia sobre Abrantes no centro histórico, o Parque em Macro II – Serralves em Abrantes no Parques Tejo e no Museu Municipal D. Lopo de Almeida: A representação Humana ao Longo da História.

(Programa Completo)