Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Concelhos

Abrantes: Chamas ameaçam em Mouriscas

16/08/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, disse ao início da noite à Antena Livre que o incêndio das Mouriscas encontra-se próximo das aldeias de Lercas e Entre Serras.

“Temos o incêndio dentro de Mouriscas, a chegar a Entre Serras, a Lercas. Estamos neste momento com poucos meios e já pedimos reforço”, salientou a autarca abrantina, dando conta que as populações de “Entre Serras e Lercas” já foram evacuadas.

A Proteção Civil destacou hoje, pelas 19:00, a ocorrência de quatro fogos que lavram nos concelhos de Mação, de Vila de Rei, de Ribeira de Pena e de Soure.

Destas quatro principais ocorrências, a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar disse que o incêndio no concelho de Mação é o que inspira maior preocupação, indicando que se trata de “um incêndio difícil de combater”, uma vez que se registam projeções a mais de um quilómetro de distância.

Desde as 00:00 de hoje até cerca das 19:00, a Proteção Civil tem registo de 141 ocorrências de incêndios florestais, das quais 12 encontram-se ainda em curso, afirmou Patrícia Gaspar, referindo que apenas uma destas ocorrências em curso transitou de terça-feira.

Em relação aos feridos dos incêndios, a responsável da ANPC indicou que desde 09 de agosto há registo de um total de 49 pessoas assistidas e 76 feridos, dos quais 70 são feridos ligeiros e seis são feridos graves.

Sobre os feridos graves, Patrícia Gaspar avançou que nenhum corre risco de vida.

 

Crédito: Jerónimo Belo Jorge