Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Concelhos

Abrantes: Banco Local de Voluntariado tem Plano de Ação

16/01/2021 às 15:36
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Foi aprovado pelo Executivo Municipal de Abrantes o Plano de Ação 2021-2022 do Banco Local do Voluntariado, instrumento que vai orientar a ação desta resposta social vocacionada para o voluntariado em várias áreas.
No essencial, o plano de ação propõe atividades de diagnóstico sobre os resultados alcançados, desenvolvimento de processo de recrutamento e seleção de voluntários, formação e divulgação do Banco junto da comunidade.
No âmbito da Rede Social, a Câmara Municipal é a entidade dinamizadora e promotora do banco desde 2009. Acolhe as candidaturas de voluntários, recebendo solicitações de entidades promotoras, promovendo o encaminhamento de pessoas interessadas em fazer voluntariado e divulgando a oferta e a procura.
O trabalho dos voluntários é complementar ao dos profissionais.
Poderão candidatar-se a voluntários todos os cidadãos interessados, independentemente da idade.
As áreas onde é possível desenvolver voluntariado são: social, saúde, educação, cultura, proteção civil, património, desporto, ambiente e associativismo.
A ficha de inscrição está disponível em http://cm-abrantes.pt/index.php/pt/2014-12-09-16-55-06/acao-social. Depois de preenchida deverá ser remetida para o e-mail banco.voluntariado@cm-abrantes.pt