Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Concelhos

Abrantes: A VII edição do Festival de Doçaria e Artesanato regressa ao Souto | COM AUDIO

12/07/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Festival de Doçaria e Artesanato, iniciativa das freguesias do norte do concelho de Abrantes, vai decorrer entre os dias 13 a 15 de julho, na freguesia do Souto.

Vai ser a sétima edição deste evento que junta a gastronomia à cultura local e que reúne milhares de visitantes.

Este ano, a organização ficou a cargo da Sociedade Recreativa do Souto e da União de Freguesias, contando com o apoio das freguesias de Carvalhal, Fontes, Martinchel e Rio de Moinhos.

Para além dos típicos stands de artesanato, que mostram aquilo que de melhor se faz no norte do concelho de Abrantes, os visitantes vão também poder degustar as especialidades gastronómicas nas mais de dez tasquinhas distribuídas pelo Festival e conviver em várias atividades que estão preparadas.

A VII edição do Festival de Doçaria e Artesanato abre as portas dia 13, sexta-feira, pelas 18 horas, e conta com várias atrações musicais: grupos de cantares, bombos, banda filarmónica e ranchos folclóricos são algumas das performances.

O segundo dia do Festival, 14 de julho, é dedicado à atividade física, com o evento “Cabica 2018”, que inclui aulas de dança, caminhada, canoagem e jogos tradicionais.

No último dia, o Festival começa com uma missa solene, pelas 11h30.

A localidade de Souto foi o local pioneiro do Festival de Doçaria e Artesanato, que teve a sua primeira edição em 2012.

Ana Rita Cristóvão

Estagiária

 

Entrevista a Luís Pedro, da Sociedade Recreativa do Souto, OUÇA AQUI: