Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Abrantes

Abrantes: 25 de Abril assinalado com iniciativas em plataformas digitais

22/04/2021 às 17:04
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A sessão comemorativa do 25 de Abril, organizada pela Assembleia Municipal de Abrantes, irá realizar-se domingo, dia 25 de abril de 2021, com início às 11h00, sendo transmitida por meios digitais, através da página do Facebook do Município. Como habitualmente, a sessão será marcada pelas intervenções dos presidentes da Assembleia, da Câmara Municipal e dos representantes de cada força política representada na Assembleia Municipal.

A Câmara Municipal organiza também duas iniciativas culturais que vão marcar a celebração do 47º aniversário da revolução dos cravos.

Pelas 10h00 será transmitido, também através de vídeo, um encontro com a escritora Alice Vieira, no qual falará sobre o livro “Vinte cinco a sete vozes”. É um livro de ficção infantil, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, em que a autora faz o relato da revolução através de sete pessoas de idades, profissões e vivências diversas. A convite da Biblioteca Municipal António Botto, Abrantes recebeu por várias vezes a escritora em encontros com o público, incluindo o escolar, pelo que Alice Vieira acedeu graciosamente participar nesta iniciativa.

Às 17h00 será apresentado o concerto “A gente vai continuar”, gravado na SAT - Sociedade Artística Tramagalense e interpretado pela banda “5ª Intervenção”. Trata-se de um projeto musical nascido na região, que integra o jovem da Bemposta, Paulo Bispo, apostando na interpretação de temas que marcaram as décadas de 70 e 80. A banda apresentará temas como “A gente vai continuar, de Jorge Palma; “Venham mais cinco”, de Zeca Afonso; “ O primeiro dia”, de Sérgio Godinho, entre outros.

Os vídeos serão apresentados na rede social Facebook (https://www.facebook.com/MunicipioDeAbrantes) e no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCYwhE94G6Zge45QFSb5HZLQ), ficando acessíveis para visualização e partilha para qualquer parte do mundo.