Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Concelhos

A EN2 garante mais de 50 mil passagens pela Sertã

5/11/2020 às 11:17
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Mais de 50 mil viajantes percorreram, este ano, a Rota da Estrada Nacional 2 que atravessa grande parte do concelho da Sertã. A Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2) informou que mais de 30 mil passaportes já foram emitidos em 2020, acrescentando ainda que a rota gerou cerca de 20 milhões de euros nos 34 municípios associados, entre eles a Sertã.
O presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, vê com “enorme satisfação” os números partilhados pelo Jornal de Notícias e tem “a certeza de que a EN2 é uma aposta ganha”.
“A Estrada Nacional 2 faz parte do património material do concelho da Sertã. Estamos a falar de uma via com uma forte ligação umbilical ao nosso concelho e que o atravessa ao longo de mais de duas dezenas de quilómetros”, acrescentou José Farinha Nunes.
José Farinha Nunes, diz ser “fundamental a aposta em ativos como a Estrada Nacional 2, que permitem a criação de produtos atrativos e diferenciadores ao nível socioeconómico. Falamos de uma estrada que liga Portugal de norte a sul e que é a sua espinha dorsal”.