Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Sociedade

Tese de Sara Garcês sobre Mação recebe menção honrosa

21/04/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Sara Garcês

A Associação dos Arqueólogos Portugueses decidiu atribuir uma Menção Honrosa à tese de doutoramento de Sara Garcês no âmbito do Prémio Eduardo da Cunha Serrão 2018.

A tese de doutoramento, intitulada: “Cervídeos: Símbolos e Sociedade nos primórdios da agricultura no vale do Tejo” foi desenvolvida em Mação, no Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo e no Instituto Terra e Memória. Este projeto, desenvolveu trabalhos sobre o Complexo Rupestre do Vale do Ocreza e Vale do Tejo e contou com o apoio institucional e financeiro de várias entidades como a Câmara Municipal de Mação, Instituto Terra e Memória, Centro de Geociências da Universidade de Coimbra, Associação de Arqueologia do Algarve, Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT-Portugal) e Instituto Politécnico de Tomar.

A Menção Honrosa será entregue durante a cerimónia do Prémio Eduardo da Cunha Serrão, no sábado dia 28 de abril pelas 17h00 no Museu do Carmo, em Lisboa.

O trabalho está disponível para consulta na Biblioteca do Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo, em Mação, e brevemente estará disponível para consulta digital.