Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Sociedade

Mação: Câmara suspende realização do Festival da Lampreia – COM ENTREVISTA

17/01/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Apresentação da edição do ano passado, que envolveu nove restaurantes do concelho de Mação

O ano de 2018 não vai ter Festival da Lampreia em Mação, confirmou hoje à Antena Livre, Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal.

Ao contrário do que tem vindo a ser hábito, este ano a Câmara Municipal decidiu não realizar o Festival devido a tudo o que tem rodeado o rio Tejo e os seus problemas.

"Decidimos suspender o Festival da Lampreia este ano porque o rio não apresenta condições para a pesca e as pessoas questionam a proveniência das espécies e a qualidade do produto ali pescado, como as lampreias, gerando má publicidade em torno do Tejo", disse o presidente da Câmara de Mação.

"Esta é uma decisão que serve também para marcar a nossa posição relativamente aos episódios recorrentes de poluição que têm marcado o Tejo, e a lampreia que tem sido servida nos últimos anos, em boa medida, já não tem sido a de Mação. Nesse sentido, e até que haja retoma da qualidade das águas e da conectividade fluvial, decidimos suspender o evento", disse o autarca, acrescentando que, no entanto, os restaurantes vão continuar a servir a lampreia, com as receitas habituais.

C/Lusa

Vasco Estrela confirmou a informação à Antena Livre e disse não querer acrescentar mais publicidade negativa ao rio.

OUÇA AQUI: