Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Vila de Rei: Executivo aprova projeto de execução para a construção do Parque da Ribeira da Vila

21/04/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei aprovou, ontem, na reunião de Câmara, o projeto de execução para a construção do Parque da Ribeira da Vila.

“Com vista a reabilitar e a dotar o espaço de equipamentos de uma zona de lazer, nomeadamente uma zona ajardinada, composta de um anfiteatro, um espaço verde, parque de merendas, desenvolveu-se o respetivo projeto com o objetivo de recuperar e dignificar a zona adjacente à Ribeira da Vila”, pode ler-se na informação do Município.

“Tendo em conta que já se lançou o concurso público por duas vezes para se adjudicar a empreitada da construção do Parque da Ribeira da Vila” e o Município não conseguiu “reunir condições para se avançar com a adjudicação, tornou-se necessário, refazer o projeto de execução dos arranjos exteriores”, lê-se na mesma informação.

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal, explicou à Antena Livre que o “Parque da Ribeira da Vila, junto à Escola Básica Secundária de Vila de Rei, é um sítio “muito aprazível. As pessoas gostam simplesmente, como está perto da escola e está também perto da piscina, considerámos que aquele sítio devia de ser mais um espaço de lazer no concelho”.

Destinado aos vilarregenses, aos estudantes, mas também para os turistas, aquele espaço será mais “atrativo” e terá duas componentes “uma de lazer e outra de serviço”, explicou o autarca.

O novo parque vai contar com um anfiteatro que será “muito útil para os alunos da escola porque poderão sair da sala de aula e ter aulas ao ar livre. Claro que o anfiteatro depois poderá ter também peças musicais e teatrais”.

Numa segunda fase do projeto, vai nascer naquele espaço “um quiosque”, que “vai ter serviços, casas de banho o seu bufê ou seu snack para as pessoas que estão a usufruir daquele espaço de lazer”.

Nesta fase de obra, a empreitada tem um custo de cerca de 150 mil euros.